sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O que é a Tabela Fipe e qual é a sua importância?

tabela Fipe é utilizada como parâmetro para preços de carros, motos e caminhões no Brasil, seja para compra, venda ou simples avaliação do carro para seguro ou outras situações. O uso da tabela Fipe é muito difundido e suas indicações de preço médio são referência em todo o Brasil.
No Brasil sempre houve muita movimentação de compra e venda de automóveis. Com a internet, essa procura e movimentação é ainda maior. Existem sites de classificados, sites de leilão de veículos, sites de concessionárias que colocam na internet o catálogo de veículos à venda e sites de seguradoras que permitem fazer simulação onlide.
Há muitos compradores que desejam adquirir um veículo novo, mas não quer passar o dia entrando em todas as concessionária atrás do melhor negócio para o seu bolso. Então, esse comprador busca um automóvel online. E a informação da tabela FIPE pode dar uma mão.
O consumidor comum, a não ser que seja um ávido conhecedor de carros, não saberá qual é o preço justo por aquele automóvel que deseja comprar, por isso mesmo a Tabela Fipe é muito importante.
Eu quero comprar um carro, mas não sei quanto ele vale. 
O site Tabela Fipe dá ao internauta a possibilidade de buscar por marca, modelo e ano exato que ele deseja. Consultando o site, o comprador pode saber se está fazendo um bom negócio ou se está pagando mais caro por um carro. No entanto deve sempre ter em conta os opcionais e o estado do carro.
Digamos que determinado usuário está num site de leilões de automóveis. Esse comprador já se decidiu pelo modelo que quer e está disposto a dar um lance no carro. Porém, ele precisa saber até que preço ele pode dar um lance bom no carro para não acabar fazendo um mau negócio.
E eu que quero vender meu carro, como devo proceder?
 A tabela Fipe também é muito importante para quem deseja vender seu carro. Evite ser enganado descobrindo o preço justo do seu carro antes de vender, e quem sabe até você consegue um lucro com seu carro antigo acima do preço de mercado. Se informar antes de vender é fundamental, e ainda bem que a internet nos dá a possibilidade e a facilidade de descobrir o preço real do automóvel antes de gastar ou perder muito dinheiro. Uma simples consulta à tabela Fipe pode evitar um prejuízo de até milhares de reais na compra e venda de um automóvel. Se estiver vendendo a uma concessionária dificilmente consegue o valor FIPE. Afinal eles precisam ganhar dinheiro vendendo seu carro de novo.
 É tão importante assim conhecer a tabela Fipe?
É de extrema importância. Somente consultando a tabela Fipe você terá a certeza de estar fazendo um bom negócio, seja vendendo ou comprando um automóvel. A tabela Fipe é bem completa e te mostra o preço médio de um carro ou moto com muita precisão.
Não deixe de consultar a tabela Fipe antes de adquirir ou vender seu carro. Você vai deixar passar uma grande oportunidade de fazer um bom negócio, que poderia ter sido realizado de maneira simples e por um preço justo.
Como funciona a  tabela Fipe para motos e caminhões?
Tabela Fipe funciona da mesma forma para Carros, Motos e caminhões. Basta seguir os links seguinte e ver os valores dos veículos:
Existe App com a tabela Fipe ?
Sim, a boa notícia é que existe App para iOS e para Android com a informação atualizada da Tabela Fipe. Basta acessar a App e ficar a saber o valor atual, histórico e depreciação.




Sem comentários:

Enviar um comentário